Feirão da Caixa 2021

Para auxiliar as famílias que querem conquistar o sonho da casa própria, anualmente acontece o Feirão da Caixa 2021, um evento realizado desde 2004, que ocorre nas principais capitais e em grandes cidades do Brasil.

Muitas famílias têm o sonho de ter a casa própria, para morar com qualidade e conforto, entretanto, muitas vezes esse sonho se torna distante pelo preço do imóvel e pelas condições de financiamento que nem sempre são facilitadas para caber no orçamento.

Feirão da Caixa 2021

Feirão da Caixa 2021

Feirão da caixa 2021

O evento trata-se de uma iniciativa do governo realizada através da Caixa Econômica Federal, que é realizada anualmente e conta com a presença de todos os setores do mercado imobiliário, com ótimas oportunidades de compra, além de consultores que analisam as condições financeiras do interessado e qual o melhor imóvel para o seu perfil financeiro.

Os imóveis anunciados no feirão podem ser usados, novos, terrenos e até mesmo imóveis na planta, imóveis não honrados pelo Minha Casa Minha Vida, e todos têm preços flexíveis, com vendedores que querem fechar o maior número de negócios, proporcionando muitas oportunidades excelentes para os compradores, além disso, as ofertas apresentadas no feirão são exclusivas do evento.

Como funciona

Para poder participar do feirão, basta que o interessado compareça no dia do feirão com os documentos necessários, e quem deseja comprar e tem filhos ou cônjuge também deve apresentar os documentos deles.

Com esses documentos será realizada uma análise de crédito através de uma consultoria. O comprador pode solicitar uma consultoria gratuita no próprio feirão, onde serão estudadas as suas condições econômicas para escolher o melhor imóvel e o melhor tipo de parcelamento, que pode durar por muitos anos.

Benefícios do Feirão

O feirão oferece muitos benefícios tanto para quem vende quanto para quem compra, como:

  • Descontos, ofertas e condições especiais que são exclusivas do feirão.
  • Fornecimento de informações sobre o processo de escolha e compra do imóvel de forma simplificada e acessível para o comprador.
  • Menores taxas e maiores prazos de pagamento, sendo que algumas opções de imóvel oferecem parcelamento de até trinta anos.
  • Possibilidade de usar o saldo FGTS como uma forma de pagamento.
  • Possibilidade de participar do programa “Minha casa minha vida”.

Inscrição Feira da Caixa

A inscrição no feirão é realizada de forma presencial no dia e local do feirão. Para se inscrever no Feirão da Caixa, é necessário:

  • Comparecer no feirão portando os documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de renda, certidão de nascimento, extrato do FGTS.
  • É importante acompanhar onde e qual a data de realização do feirão, para poder separar esses documentos com antecedência e evitar imprevistos.

Simulador Feirão da Caixa 2021

Antes de ir no feirão, o interessado pode realizar uma simulação das condições de parcelamento e das taxas cobradas para a compra do imóvel. Para simular o valor basta acessar o site do simulador da Caixa (disponível nesse link) e  preencher o campo “Simule agora a parcela do Empréstimo Habitacional”.

Com este simulador também é possível visualizar todos os documentos necessários para o financiamento do imóvel.

Datas Feirão da Caixa

O feirão ocorre anualmente, geralmente no mês de maio, e em 2021 ocorreu nos dias  04 e 27 de maio. A data varia de acordo com a cidade, e é possível consultar as datas na página da Caixa Econômica Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *