Cadastrar Senha FGTS 2021

Cadastrar Senha FGTS 2021 – O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é uma forma que o trabalhador possui como proteção em caso de ter seu contrato com a empresa onde trabalha rescindido sem que a haja uma causa justa. E, para o trabalhador que pretende receber o Fundo de Garantia, é importante saber como cadastrar Senha FGTS.

O FGTS corresponde ao total da quantia depositado pela empresa em uma conta destinada ao trabalhador;

Esse dinheiro, correspondente a 8% do salário do trabalhador, é depositado pelo empregador em uma conta da Caixa Econômica Federal todos os meses, e tem como finalidade ser destinado ao empregado caso seja demitido, como forma de amparo para que o mesmo não fique sem condições para viver após o seu desligamento da empresa onde trabalha.

Quem Tem Direito ao FGTS

O direito ao FGTS é concedido a todos trabalhadores do país que tenha registro de trabalho formalizado através da CLT.

Pessoas que possuem trabalhos domésticos, trabalhos de período temporário ou avulso, trabalhos exercidos em propriedades rurais, mesmo que apenas em época de colheita, e atletas que sejam profissionais, possuem direitos perante a lei ao Fundo de Garantia.

✔ Veja também como utilizar o saldo do Fundo de Garantia para financiamento imobiliário:

Como Cadastrar a Senha do FGTS

Para realizar o cadastro de sua senha referente ao FGTS para que possa ter acesso às informações, basta seguir os seguintes passos abaixo:

  • Primeiramente você deverá acessar o site oficial da Caixa no link caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • Após ter realizado o acesso, você deverá informar o número referente ao seu NIS junto com o CPF, para posteriormente ser cadastrado;
  • Na próxima tela, irá aparecer o regulamento referente ao cadastro, é importante que você leia com atenção e depois aceite os termos de condição;
  • Na etapa seguinte você deverá realizar o preenchimento dos campos exigidos informando seus dados pessoais;
  • Depois será o momento em que deverá criar uma senha para acesso. Para isso, é importante que você crie uma senha que possua números, assim como letras. Após confirmar sua nova senha, você será redirecionado a tela inicial referente ao login;
  • Por fim, você deverá preencher os campos exigidos informando o número de seu NIS ou o de seu CPF junto com a senha que foi cadastrada, e clicar na opção “Acessar”.

Como Recuperar a Senha do FGTS

Para que você possa recuperar sua senha caso não se lembre, basta seguir os seguintes passos abaixo:

  • Primeiramente você deverá acessar o site oficial da Caixa;
  • Na parte referente a recuperação de senha, você deverá clicar no botão “recuperar a senha”;
  • Na próxima etapa você deverá verificar seu e-mail pois um link referente a troca da senha será encaminhado ao e-mail cadastrado anteriormente;
  • Para a criação da nova senha, você deverá digitar um total de 6 dígitos, sendo todos números;
  • Caso o interessado nunca tenha realizado o acesso a conta, antes mesmo de ter que informar o número de seu CPF para realizar o login, deverá escolher a opção de “Cadastre-se”.

Como Sacar o FGTS

Atualmente com a utilização de aplicativos para realizar tarefas diárias, a Caixa também disponibiliza um aplicativo para que você possa fazer o saque do seu FGTS.

O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, onde o interessado pode fazer a transferência do valor referente ao seu FGTS para sua conta bancária.

Para quem deseja realizar o procedimento presencialmente, será possível realizar o saque diretamente na Caixa mediante a apresentação dos documentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *